Cód. 297087975 - Atualizado há mais de 1 mês
O imóvel "Sobrado à venda, montanhão, são bernardo do campo, sp" possui 3 dormitórios, 3 banheiros, venda por R$900.000, 130m² de área e está localizado em Rua Pedro Secol, Montanhão, São Bernardo do Campo.
à Venda, 130m² por R$ 900.000. Montanhão - São Bernardo do Campo/SP
Encontrar o imóvel dos sonhos nunca foi tão fácil como na parceria entre a Arbo e a Sales Imóveis!
Basta preencher o formulário com nome, telefone e e-mail e enviar. Pronto! Agora o corretor da Sales Imóveis entrará em contato para confirmar interesse e agendar uma visita.
Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com a Arbo pelo número anunciado ao lado. Lembre-se que o imóvel está sujeito à confirmação de disponibilidade e valores.
Confira mais sobre o imóvel da Sales Imóveis:
São Bernardo do Campo é um município do estado de São Paulo localizado no sudeste da Grande São Paulo.
A cidade faz parte do chamado Grande ABC, região composta pelas cidades de Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além da própria SBC.
A sigla ABC se deu devido a influência católica nas cidades da formação inicial da região (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul).
História
Em 1637, a região já era considerada uma grande sesmaria, ou seja, uma terra destinada a produção agrícola, mas nesse ano a terra foi doada aos monges beneditinos do Mosteiro de São Bento que dividiram o local em duas fazendas: São Caetano e São Bernardo.
Em 1717, com a construção de uma capela dedicada ao santo que deu nome à região, São Bernardo passou a ser reconhecida como bairro da vila de São Paulo.
Foi somente em 1812, que o local foi elevado a freguesia e em 1889 ganhou o status de vila. Entretanto, com a mudança para um governo republicano, houve a mudança de muitas nomenclaturas e São Bernardo passou a ser denominado como município.
Com o passar do tempo, muitos distritos foram criados no munícipio, os quais deram origem a cidades da região. Ribeirão Pires e Paranapiacaba são exemplos desses distritos.
Outro grande exemplo desse movimento foi o Bairro da Estação, que em 1867 recebeu esse nome por abrigar a estação de trem São Bernardo, mas em 1910 a região foi renomeada para Santo André e no mesmo ano se tornou um distrito.
Em 1938, um decreto determinou Santo André como a sede do município, por sua maior prosperidade graças a proximidade com a ferrovia. Com isso, o nome da cidade foi alterado para Santo André e a antiga região da igreja matriz passou a ser chamada de distrito de São Bernardo.
Esse rebaixamento de status causou uma grande comoção nos moradores que criaram a Associação Amigos de São Bernardo com a missão de emancipar a região para então voltar a condição de município.
A separação oficial só veio em 1945 quando a região ganhou o nome de São Bernardo do Campo.
Nas décadas de 50 e 60, São Bernardo do Campo entrou em plena expansão graças ao desenvolvimento da indústria automobilística no município, recebendo até o apelido de Capital do Automóvel.
Mobilidade
O transporte por ônibus municiais é realizado pela EMTU que interliga São Bernardo do Campo as cidades vizinhas de Diadema, Santo André e São Paulo, além dos ô...
Telefone de contato
Para sua segurança:
1. Não realize pagamento adiantado.
2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.
Buscas próximas