Santo André - Casa Padrão - Jardim Ana Maria

Rua Sílvio Romero, Jardim Ana Maria, Santo André - SP

Casa à venda

Cód. 297364432 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 550.000

O imóvel "Santo andré - casa padrão - jardim ana maria" possui 3 dormitórios, 1 banheiro, 3 vagas na garagem, venda por R$550.000, 158m² de área, ar-condicionado e está localizado em Rua Sílvio Romero, Jardim Ana Maria, Santo André.

IMOVEL CASA TERREA , 10 X 30, CONTENDO 3 DORMITORIOS ,PISO MADEIRA, SUITE, WC, SALA DOIS AMBIENTES, COZINHA PLANEJADA, PORCELANATO, AR CONDICIONADO, AREA DE SERVIÇO, 3 VAGAS. NOS FUNDOS MAIS 1 DORMITORIO, SALA, COZINHA, AREA DE SERVIÇO E WC. OTIMO CUSTO BENEFICIO .VENHA CONHECER!! IMPERDIVEL

Origem e resgate histórico
Criado em 1956, o bairro Jardim Ana Maria fazia parte da fazenda Oratório, no final do século 19 e início do século 20. As terras da fazenda eram extensas, seguiam além do território que hoje compreende Santo André e, de fato, chegavam a bairros da zona leste de São Paulo e também até a cidade de Mauá, no ABC Paulista.
No início do século 20, o terreno que atualmente faz parte do Jardim Ana Maria passou a pertencer à fazenda Juta. O propósito era estabelecer uma fábrica na região. A área foi herdada por Nestor de Barros. As informações constam na tese de Iberê Luiz Di Tizio, "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009.
Como surgiu o nome?
Quanto aos aspectos toponímicos, provavelmente o bairro integra a lista de outras localidades as quais os nomes surgiram em homenagem a parentes e demais familiares dos donos das terras ou dos responsáveis pelos primeiros loteamentos, segundo Iberê Luiz Di Tizio. No caso do bairro, é provável que o nome empregado seja uma referência a uma das filhas de Barros, Ana Maria.
Primeiros moradores e habitação
Na década de 40, o então proprietário do terreno decide iniciar o loteamento. Porém foi a partir da metade dos anos 50 que a localidade iniciou seu processo de urbanização, com abertura de ruas e aumento populacional.
Dos anos 40 ao fim dos anos 50, notou-se uma demora em incentivar o loteamento, pois os responsáveis pelas terras almejavam estabelecer habitações de alto nível, com lotes extensos e sem caráter popular. E não foi tão fácil atrair a população.
Loteamentos no bairro
Em 1956 e 1957, de fato, pode ser considerado o período em que o bairro intensificou o loteamento, incentivado pelo loteador Raul de Barros. Vale ressaltar que nessa época, Nestor de Barros também realizou o desejo em dar o nome de cada uma de suas filhas aos três loteamentos das terras: Ana Maria de Barros, Silvia Maria de Barros e Sonia Maria de Barros.
No caso, nos anos 70, é importante pontuar que os loteamentos Silvia Maria de Barros e Sonia Maria de Barros foram incorporados ao Jardim Ana Maria.
Dados atuais
O Jardim Ana Maria possui mais de 5.111 habitantes, de acordo com informações do Anuário de 2015, da Prefeitura de Santo André, com base em dados do ano de 2014. Além disso, desse total:
" 2.670 pessoas correspondem às mulheres;
" 2.441 pessoas correspondem aos homens;
Outros dados obtidos pelo levantamento municipal de 2015 ainda revelaram:
" Renda média m...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Características da casa:

  • Área De Serviço
  • Ar-condicionado

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos