Santo André - Casa Padrão - Jardim Alzira Franco

Rua Avaí, Parque João Ramalho, Santo André - SP

Casa à venda

Cód. 296802657 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 425.000

O imóvel "Santo andré - casa padrão - jardim alzira franco" possui 4 dormitórios, 2 banheiros, 2 vagas na garagem, venda por R$425.000, 180m² de área, churrasqueira, guarda roupa e está localizado em Rua Avaí, Parque João Ramalho, Santo André.

aconchegante possuindo 3 dormitórios com piso laminado em perfeito estado sendo um deles com guarda roupas planejado e um dormitório com piso frio, banheiros amplos com gabinete e box, ótima cozinha e sala em dois ambientes , linda sacada ampla com churrasqueira. Entre em contato e venha conferir!!!

Origem e resgate histórico
As origens do Jardim Alzira Franco estão ligadas, de certa forma, ao Sítio Jaçatuba. O território que hoje compreende o bairro fazia parte dessa propriedade, em 1856, e pertencia a João José Barbosa Ortiz.
No ano de 1923, parte das terras do sítio foi vendida a José Augusto Leite Franco. E, justamente, essa área comercializada daria origem ao Jardim Alzira Franco, anos mais tarde. A outra parte do Sítio Jaçatuba foi vendida a Erasmo Assunção.
Lembrando que os pais de José Augusto, Antonio Cardoso Franco e Ana Josefina de Araújo Franco, compraram a fazenda Oratório. A aquisição ocorreu do imóvel em 1856.
Como surgiu o nome?
O nome que leva o bairro homenageia a esposa de José Augusto, Alzira Franco. José Augusto foi professor, função que exerceu por mais de 35 anos, segundo informações de Iberê Luiz Di Tizio, autor da tese "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores do Jardim Alzira Franco se estabeleceram nas terras por volta de 1963, em busca de uma nova vida na região. E nas décadas seguintes, o bairro passou por processo de urbanização e aumento populacional, seguindo a trajetória de outras localidades da cidade.
Loteamentos no bairro
Vale pontuar que o território que hoje compreende o Jardim Alzira Franco foi loteado em 1963, por José Augusto Leite Franco, o então comprador dessas terras, em 1923.
Dados atuais
A localidade conta com mais 6.420 habitantes, informações publicadas no Anuário de 2015, produzido pela Prefeitura de Santo André, com base em informações do ano de 2014. Desse índice populacional, 3.189 são homens, enquanto que 3.232 correspondem à população feminina.
O levantamento ainda traz outros dados, como a quantia populacional por faixa etária. Nesse quesito, os grupos com maior índice estão relacionados abaixo:
" 1.260 pessoas (de 0 a 29 anos);
" 1.046 pessoas (de 30 a 39 anos);
" 944 pessoas (de 40 a 49 anos);
" 688 pessoas (de 50 a 59 anos);
Nas faixas etárias com menor índice populacional encontram-se:
" Pessoas de 0 a 04 anos (393 habitantes);
" Pessoas de 05 a 09 anos (449 habitantes);
" Pessoas com 60 anos ou mais (501 habitantes);
" Pessoas de 10 a 14 anos (551 habitantes);
" Pessoas de 15 a 19 anos (588 habitantes);
Outros dados levantados pelo Anuário ainda apontam cenários sobre o bairro, como o nível de escolaridade da população:
" Fundamental...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Características da casa:

  • Área De Serviço
  • Churrasqueira
  • Churrasqueira
  • Guarda roupa

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos