Cód. 301706033 - Atualizado há mais de 1 mês
O imóvel "Santo andré - casa padrão - vila lucinda" possui 2 dormitórios, 1 banheiro, 2 vagas na garagem, aluguel por R$1.900 /mês, 141m² de área, área de serviço e está localizado em Rua do Carlão, Vila Lucinda, Santo André.
térrea com 141m² com as seguintes
Conta com 02 quartos, ambos com piso laminado, oferecendo um ambiente aconchegante e confortável. A sala é ideal para receber visitas e passar momentos de lazer em família. Cozinha está equipada com armários planejados, proporcionando um espaço organizado. Banheiro completo, com todos os elementos necessários, como chuveiro, vaso sanitário e gabinete. Área de serviço na casa, destinada às tarefas domésticas, como lavanderia e limpeza. Quintal na propriedade, permitindo a criação de um espaço ao ar livre. A casa possui uma edícula, que é um espaço anexo à construção principal, oferecendo uma área adicional que pode ser utilizada como um espaço de armazenamento, como um cômodo extra, escritório ou um espaço para receber convidados. Vaga de garagem coberta para 02 carros com portão automático proporcionando praticidade e segurança para estacionar os veículos.
Entre em contato conosco para obter mais informações, agendar uma visita e discutir os detalhes da locação. Estamos à disposição para ajudá-lo e oferecer todo o suporte necessário.
Origem e resgate histórico
No ano de 1938, os primeiros lotes foram estabelecidos no território que seria conhecido por Vila Lucinda, na cidade de Santo André. Os dados são citados por Iberê Luiz Di Tizio, em sua tese: “Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros“, apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Inclusive, vale pontuar que justamente no ano de 1938, Santo André se emanciparia em relação a São Bernardo e, dessa forma, deu prosseguimento a sua própria história como uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo.
Como surgiu o nome?
As causas toponímicas em relação ao bairro, como pontua Di Tizio, podem estar ligadas a homenagem a familiares do loteador da área. Porém, é importante destacar que a adoção do termo “Vila“ é amplamente utilizada em outras localidades paulistas e de outras partes do Brasil.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores a se estabelecerem no bairro vieram de outras partes do Estado e, especialmente, de outras cidades brasileiras. Dessa forma, nutriam intuito de conquistarem uma vida melhor na região, aproveitando a oportunidade de trabalho nas empresas ao redor.
Loteamentos no bairro
Com os loteamentos iniciados no final da década de 30, as primeiras habitações eram feitas de forma improvisada, devido aos poucos recursos dos habitantes. Contudo conforme a renda melhorava, as pessoas passaram a incrementar suas casas, incluindo propriedades de alvenaria.
Dados atuais
O bairro conta com 6.408 habitantes, segundo dados do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em informações do ano de 2014. O levantamento apurou resultados socioeconômicas e populacionais da cidade....
*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros
Telefone de contato
Para sua segurança:
1. Não realize pagamento adiantado.
2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.
Buscas próximas