Santo André - Casa Padrão - Vila Gilda

Rua Rui Barbosa, Vila Gilda, Santo André - SP

Casa à venda

Cód. 301517461 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 2.450.000

O imóvel "Santo andré - casa padrão - vila gilda" possui 3 dormitórios, 5 banheiros, 4 vagas na garagem, venda por R$2.450.000, 294m² de área, churrasqueira, ar-condicionado, área de serviço e está localizado em Rua Rui Barbosa, Vila Gilda, Santo André.

sobrado possuindo piso em granito e mármore travertino, aquecimento solar, sistema de câmeras e alarmes, elevador à vácuo panorâmico que harmoniza com a casa, vários jardins de inverno e excelente acabamento. Garagem para 4 carros, ante-sala com estante, sofá e mesa para home-office, suíte de empregada com armário planejado e banheiro com chuveiro, lavabo e área gourmet com mesa de 8 cadeiras, sofá de 3 lugares e churrasqueira com forno para pizza e fogo à lenha. Sala 2 ambientes com sacada vista rua, lavabo, lavanderia e cozinha com sacada com vista para os fundos da casa. 3 suítes com armários planejados, sendo 2 com sacadas externas e camas de casal e 1 suíte com sacada interna com triliche planejada. Suíte master com banheira dupla. Todas as suítes com ar condicionado e persianas automatizadas. Não perca tempo e agende já sua visita com um de nossos corretores!!

Origem e resgate histórico
O bairro Vila Gilda nasceu a partir de um território que no passado fazia parte das terras de Manoel José de Lima, no século 19. O proprietário do território ainda contava com um sítio nos arredores, próximo ao caminho do Pilar, ponto importante para mobilidade no passado.
As informações estão contidas na tese de Iberê Luiz Di Tizio, “Santo André causa toponímica na denominação de seus bairro“, apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Como surgiu o nome?
É provável que a denominação tenha ligação à “exaltação“ ou “homenagem“ a integrantes e/ou familiares dos loteadores do então bairro, como menciona Di Tizio em sua tese.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores chegaram ao bairro em 1935, um pouco antes da emancipação de Santo André em relação a São Bernardo, fato sucedido em 1938. E a população que se instalou na Vila Gilda é composta por pessoas provenientes da região do ABC, de cidades paulistas e brasileiras, de forma geral.
Loteamentos no bairro
No ano de 1926, o território passou por loteamentos divididos, basicamente, em chácaras, as quais abrigavam criação de porcos, além de produção de tijolos. Nos anos 90, a Vila Gilda ainda integrou outros territórios também pertencentes a Manoel José de Lima, como o Jardim do Pilar, Vila Bandeirantes e Vila Apiaí.
Dados atuais
O bairro Vila Gilda conta com 6.239 habitantes, segundo dados do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em informações colhidas no ano de 2014. O levantamento apurou informações socioeconômicas e populacionais sobre os bairros da cidade.
E as informações do bairro Vila Gilda foram apuradas junto com o bairro Pinheirinho, já que se trata de um trabalho extenso. Alguns dados de bairros com contextos semelhantes foram apurados de forma conjunta no anuário.
Quanto às informações socioeconômicas obtidas no estudo, vale destac...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

  • Ar-condicionado
  • Churrasqueira
  • Área de serviço

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos