Cód. 303521820 - Atualizado há mais de 1 mês
O imóvel "Santo andré - casa padrão - vila camilópolis" possui 3 dormitórios, 5 banheiros, 4 vagas na garagem, venda por R$1.100.000, 255m² de área, churrasqueira, área de serviço e está localizado em Rua Jacupiranga, Vila Camilópolis, Santo André.
Residencial, bem localizado, em rua tranquila, com boa vizinhança, próximo a escolas (Do fundamental ao ensino médio), sacolões, supermercados, farmácias, postos de gasolina e outras comodidades.
O sobrado conta com:
-Área de lazer externa, com churrasqueira de tijolos coberta, pia, balcão, coocktop e banheiro.
- Quintal nos fundos, próximo à área de lazer.
- Lavanderia coberta, com área separada para os tanques, juntamente com as máquinas de lavar e/ou secar e área coberta com varais para estender roupas.
- Garagem coberta, ampla, para, aproximadamente, 04 carros, com pia de cozinha e banheiro privativo, com box e chuveiro, podendo ser usada para eventos familiares;
- Sótão, com áreas fechadas reservadas para as 04 caixas dágua (Cobertas) e área central ampla, que pode ser usada como escritório ou quarto adicional.
- 3 suítes, sendo a primeira delas com sacada individual, closet individual e banheira, a segunda com sacada individual e box amplo no banheiro e a terceira com janela e banheiro com box;
- Sala, com boa iluminação natural, acabamento de gesso no teto e rebaixamento de gesso com luminárias;
- Despensa, próxima à cozinha.
- Banheiro social;
Origem e resgate histórico
As primeiras ruas da então Vila Camilópolis surgiram nos anos 20, em 1925. O proprietário das terras era Camilo Pedutti, também loteador da Vila Metalúrgica. Ambas as localidades eram conhecidas por Vila Splendor.
Como surgiu o nome?
A denominação toponímica é uma auto-homenagem de Camilo. Como resultado disso, houve a junção de Camilo + polis (sufixo que em grego implica em “cidade do Camilo“).
As informações são citadas por Iberê Luiz Di Tizio, em sua tese: “Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros“, apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP (Universidade de São Paulo), em 2009.
Primeiros moradores e habitação
A população responsável pelo povoamento do bairro Vila Camilópolis é composta por população proveniente de várias partes da região do ABC, assim como do Estado de São Paulo e do Brasil, objetivada a construir uma vida na localidade.
Dados atuais
A Vila Camilópolis conta com cerca de 17.505 habitantes, segundo dados colhidos pelo do anuário de 2015, realizado pela Prefeitura de Santo André, com base em informações do ano de 2014.
O levantamento realizado pela prefeitura apurou resultados socioeconômicos e populacionais sobre os bairros da cidade, num material extenso com informações diversas sobre as localidades.
Do índice populacional (17.505 habitantes), observe as informações:
“ Cerca de 9.242 habitantes se referem à população feminina na localidade;
“ Cerca de 8.263 habitantes correspondem à população masculina na localidade;
Além disso, a Vila Camilópolis conta com cerca de 5.740 domicílios particulares permanentes ocupados, como cita o docume...
*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros
Telefone de contato
Para sua segurança:
1. Não realize pagamento adiantado.
2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.
Buscas próximas