Santo André - Casa Padrão - Jardim

Rua Das Aroeiras, Jardim, Santo André - SP

Casa à venda

Cód. 300520447 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 2.200.000

O imóvel "Santo andré - casa padrão - jardim" possui 5 dormitórios, 3 banheiros, 2 vagas na garagem, venda por R$2.200.000, 193m² de área, varanda e está localizado em Rua Das Aroeiras, Jardim, Santo André.

casa terrea comercial localizada no bairro jardim em um ponto estratégico próxima da Rua das Figueiras, Alameda São Caetano, Av. Prestes Maia e a Av. Industrial, possuindo 193m² de área construída, 449m² de terreno com as dimensões aproximadas de 10 de frente x 41,24 de lado direito x 43 de lado esquerdo x 12,5 de fundos , composta por 5 salas, 3 banheiros, 2 cozinhas, sendo uma delas com com planejados, 2 áreas de serviço, 1 quintal, jardim, despensa e 2 vagas de garagem. Oportunidade única, agende sua visita!!!
Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo
Paulo Coelho.

Origem e resgate histórico
Criado em 1925, o Jardim é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Santo André. O território surgiu com o objetivo de atrair a parcela com maior nível de escolaridade na época, como funcionários graduados das fábricas e empresas nos arredores, como Black & Decker, Rhodia, Armco e Nordon, por exemplo.
Além disso, o bairro Jardim foi uma das primeiras configurações de planejamento urbano da cidade. As informações são citadas na obra de Ademir Medici, “Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens“.
Como surgiu o nome?
O bairro foi parcialmente inspirado no conceito urbanístico de Ebenezer Howard, no caso, o criador do termo Cidade Jardim (Garden City), do final do século 19. A ideia de Howard, basicamente, consiste em estabelecer núcleos urbanos e residências em meio à natureza, com qualidade de vida e próximos à região central da cidade. Dessa forma, justifica-se a escolha da denominação “Jardim“ para o bairro de Santo André, pois foi inspirado nesse conceito.
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros moradores da localidade, como citado anteriormente, eram funcionários das fábricas com alto grau de escolaridade, além de suas famílias. As áreas loteadas traziam residências ocupadas por engenheiros técnicos e supervisores de empresas como Black & Decker e Rhodia, dentre os quais alguns estrangeiros.
Além do bairro Jardim, Utinga e Campestre eram denominadas como “habitação burguesa“ pela própria empresa responsável pela comercialização dos lotes. Os dados constam no livro de Medici. E das recordações do bairro, a obra ainda relata as antigas festas juninas que integravam as pessoas nas ruas “calmas e tranquilas“, conforme depoimento de alguns moradores.
Loteamentos no bairro
Nos anos 20, os loteadores, no caso a Família Pujol - que viabilizou outros loteamentos de bairros em Santo André -, buscou oferecer planejamento urbano para os futuros moradores. A população acompanhou o surgimento da avenida Industrial, que abrigaria essas fábricas e ainda hoje representa uma das vias mais importantes da cidade.
Dados atuais
O bairro Jardim tem população estimada em mais de 8.405 habitantes. ...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

  • Varanda

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos