Cód. 300523573 - Atualizado há mais de 1 mês
O imóvel "Santo andré - casa padrão - jardim santo alberto" possui 3 dormitórios, 2 banheiros, 2 vagas na garagem, venda por R$520.000, 176m² de área, imóvel novo, churrasqueira, varanda e está localizado em Rua Evangelista de Souza, Jardim Santo Alberto, Santo André.
amplo 179m² no Parque Novo Oratório
O imóvel possui 3 dormitórios, mais 1 opcional, sala de estar, sala de jantar, cozinha, área de serviço, 2 vagas de
garagem, quintal amplo com área de churrasco, varanda. O espaço acomoda muito bem uma família grande.
Consulte um de nossos especialistas!!
Origem e resgate histórico
A região que atualmente compreende o Jardim Alberto antigamente fazia parte da histórica Fazenda Oratório. A propriedade contava com extensas terras além da cidade de Santo André, chegando à Mauá e, inclusive, em bairros da zona leste da capital paulista.
Esse cenário predominava no século 19, até o início do século 20. As informações constam em “Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros“, tese apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009 - de autoria de Iberê Luiz Di Tizio.
No decorrer do século 20, o território foi comercializado e parte das terras integrou a fazenda da Juta, que atraiu milhares de famílias do interior do Estado interessadas no cultivo de fibras. A fazenda esteve ativa até o final da década de 40. E mais de dez anos depois, teve início o loteamento da região que hoje abriga o bairro Jardim Santo Alberto.
Como surgiu o nome?
Não há dados concretos a respeito do nome, mas o emprego do termo “Jardim“, assim como ocorreu em outras localidades de Santo André e Brasil afora, atende às intenções mercadológicas.
Primeiros moradores e habitação
O povoamento no bairro surgiu em 1955 com populações de várias partes da cidade, da região e de todo o país. Os lotes contavam com preços acessíveis na época, o que potencializou as vendas, segundo Ademir Medici, na obra “ Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens“.
Loteamentos no bairro
Na década de 50, as terras que hoje abrigam o bairro foram comparadas por um imigrante japonês conhecido como Okada. Já o loteamento foi realizado por Alberto Pecorari.
Dados atuais
O Jardim Santo Alberto conta com cerca de 2.132 domicílios e população estimada em 6.726 habitantes - desse índice: 3.514 habitantes (correspondem à população feminina) e 3.212 habitantes (dados sobre a população masculina). As informações constam no Anuário 2015, da Prefeitura de Santo André, com base em dados colhidos em 2014. O levantamento avalia questões socioeconômicas e demográficas dos bairros da cidade.
De acordo com o anuário municipal, as faixas etárias com maior índice populacional são as seguintes: 1.155 pessoas (entre 20 a 29 anos), 1.039 pessoas (entre 40 a 49 anos) e pessoas 1.030 (entre 30 a 39 anos). Já as demais faixas etárias observadas:
“ 1.038 habitantes (entre 60 anos ou mais);
“ 895 habitantes (entre 50 a 59 anos);
“ 484 habitantes (entre 15 a 19 anos);
“ 441 habitantes (entre 10 a 14 anos);
“ 347 habitantes...
*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros
Telefone de contato
Para sua segurança:
1. Não realize pagamento adiantado.
2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.
Buscas próximas