Santo André - Apartamento Padrão - Jardim Irene

Rua Francisco Masini, Jardim Irene, Santo André - SP

Apartamento à venda

Cód. 300135813 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 250.000

O imóvel "Santo andré - apartamento padrão - jardim irene" possui 2 dormitórios, 1 banheiro, 1 vaga na garagem, venda por R$250.000, 53m² de área e está localizado em Rua Francisco Masini, Jardim Irene, Santo André.

sem condominio 53,m² Jardim Irene, 2 dormitórios, 1 vaga, sacada. Perto do Assai da Vila Luzita e do terminal de ônibus, bem localizado próximo ao comércio local, também ecolas e praças. Venha Conhecer, marque uma visita !

Origem e resgate histórico
O bairro tem suas origens no ano de 1951, e se localiza próximo a outras localidades, como as Vilas Luzita, Tibiriçá, Lutécia, Alba e Fernanda, entre outras. O Jardim Irene, bem como o Jardim Aclimação e Jardim Europa, faziam parte de terrenos pertencentes ao antigo Sítio dos Viana, segundo Ademir Medici, autor de “Migração, Urbanismo e Cidadania: a história de Santo André contada por seus personagens“.
O famoso sítio possuía mais de 10 milhões de metros quadrados. Para se ter uma ideia, a área equivalia a quase o tamanho do território correspondente ao município de São Caetano. O território abrangia áreas hoje pertencentes a São Bernardo e Santo André.
Como surgiu o nome?
Não se sabe exatamente a origem do nome, mas o emprego da palavra “Jardim“ tem a ver com a tendência comum de outras localidades da região e do país em utilizar o termo. Em toda cidade, de fato, sempre há algum bairro denominado como “Jardim“ alinhado ou não a complemento (Jardim Irene, Jardim das Flores, entre outros).
Primeiros moradores e habitação
Os primeiros habitantes do bairro são provenientes de várias partes da região metropolitana, de cidades do Estado de São Paulo, ou mesmo, do Brasil afora, além de operário na área industrial de Santo André e de todo o ABC.
Loteamentos no bairro
Os primeiros loteamentos ocorreram a partir dos anos 50. A partir da década de 90, o bairro incorporaria áreas da Vila Fernanda e Vila Alba. As informações são citadas por Iberê Luiz Di Tizio, autor da tese “Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros“, no caso, apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, no ano de 2009.
Dados atuais
O Jardim Irene conta com cerca de 8.348 habitantes, segundo informações do Anuário de 2015, da Prefeitura de Santo André, com base em dados colhidos em 2014. Desse total:
“ 4.325 habitantes (correspondentes às mulheres)
“ 4.023 habitantes (correspondente aos homens);
Além disso, as três faixas etárias com maior índice populacional compreendem pessoas entre 20 a 29 anos (com 1.553 habitantes), entre 30 a 39 anos (1.418 habitantes) e pessoas entre 40 a 49 anos (1.164 habitantes). Já as demais faixas etárias que constam no levantamento:
“ 60 anos ou mais (923 habitantes);
“ 50 a 59 anos (904 habitantes);
“ Entre 15 a 19 anos (621 habitantes);
“ Entre 10 a 14 anos (621 habitantes);
“ Entre 05 a 09 anos (598 habitantes);
“ Entre 0 a 04 anos (544 habitantes);
Em relação às questões socioeconômicas, a renda familiar média per capita no bairro gira em torno...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos