Casa a venda com 2 quartos no bairro Serra dos Cristais, Várzea Paulista SP

Rua Recife, Loteamento Serra Dos Cristais, Várzea Paulista - SP

Casa à venda

Cód. 302164528 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 490.000

O imóvel "Casa a venda com 2 quartos no bairro serra dos cristais, várzea paulista sp" possui 2 dormitórios, 2 banheiros, venda por R$490.000, 161m² de área, churrasqueira e está localizado em Rua Recife, Loteamento Serra Dos Cristais, Várzea Paulista.

a venda com 2 quartos no bairro Serra dos Cristais, Jardim Bahia I - Várzea Paulista- SP

Excelente imóvel com 2 dormitórios todos bem arejados, sala com lindo acabamento teto rebaixado em gesso, cozinha ampla com churrasqueira com ambientes espaçosos, 2 banheiros social, garagem para 2 carros, Jardim, portão eletrônico, alarme, sacada com vista para Serra do Mursa, com todo aconchego que você e sua família merece!

Esse imóvel conta com uma área total de 175,00 m2 e 161,09 m2 de área construída, aceita Permuta por imóvel do mesmo valor ( Preferência de bairro- Santa Geovana...). O imóvel não aceita financiamento.( Falta habite-se).

Ótima oportunidade para investir nesse imóvel;

Venha agendar uma visita e você irá se surpreender !!!

Sobre o Município:

História:
A história de Várzea Paulista começa em 1867, quando os ingleses construíram a estrada de ferro que liga Santos a Jundiaí. A estrada passava por uma várzea campesina, com um saliente acidente geográfico e as águas cristalinas do Rio Jundiaí. O local começou a ser povoado dezenove anos depois da inauguração desse trecho ferroviário, no final do século XIX, mais precisamente em 1886. O primeiro morador varzino foi Isaac de Souza Galvão, que montou a primeira olaria no local. Consta que a cidade também participou do ciclo do café, que acabou com intensa geada de 1878.

A empresa franco-ítalo-suíça Societé des Distilheiries Brasiliennes instalou uma destilaria de álcool em terras varzinas e viveu tempos prósperos até 1888, quando finalmente foi abolida a escravidão. Em 1891 foi inaugurada a Estação Ferroviária, com arquitetura e materiais ingleses.

Em agosto de 1956, o Cartório Civil teve seus livros liberados para assentamentos. O nome do distrito que até então pertencia à Jundiaí, era chamado de Secundino Veiga, em homenagem ao jornalista que morreu na época.

O primeiro registro de nascimento foi realizado em 14 de Agosto de 1956, e o primeiro casamento foi realizado em 05 de Setembro do mesmo ano.

O cartório substituiu a denominação de Secundo Veiga para Distrito de Várzea, em alusão ao terreno ribeirinho, baixo e plano, situado à margem de um rio. Várzea Paulista ainda era distrito de Jundiaí, quando Antenor Fonseca foi eleito vereador, representando-a na Câmara Municipal de Jundiaí, de 1960 a 1963.

Em 1964, um grupo de varzinos, formado por Francisco de Assis Andrade, João Aprillanti, Armando Pastre, Victorino Vieira Santana, Antenor Fonseca, Benjamin de Castro Fagundes, Milton Lebrão, Otávio Feliz, Luiz Mania e Farid Feres Sada se reuniu para requerer a emancipação político-administrativa do local. A Assembléia Legislativa de São Paulo deu início ao movimento de emancipação por meio da lei estadual 5.820.

No dia 21 de março de 1965 o bairro foi elevado a município de Várzea Paulista. O Paulista no nome da cidade surgiu como identificador de mais uma conquista dos bandeirantes.

  • Churrasqueira

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos