Cód. 296170367 - Atualizado há mais de 1 mês
O imóvel "Apartamento impecável de 300m² no melhor condomínio de são paulo à venda, cidade jardim, s" possui 3 dormitórios, 3 banheiros, 4 vagas na garagem, venda por R$12.900.000, 300m² de área, churrasqueira, piscina e está localizado em Rua Armando Petrella, Jardim Panorama, São Paulo.
de 300m² com 3 suítes e 4 Vagas.
Porteira fechada, proprietária só retira obras de arte.
Não perca essa oportunidade. Apartamento impecável.
Lazer:
Churrasqueira
Espaço Gourmet
Espaço Zen
Gerador
Jardim
Piscina
Piscina Infantil
Playground
Quadra Poliesportiva
Sala De Ginástica
Salão De Festa
Salão De Jogos
Sauna
A denominação desta avenida foi sugerida pela própria Companhia Cidade Jardim que projetou e abriu este logradouro, bem como outros na mesma região. Por isso, o bairro também recebeu o nome de Cidade Jardim. Na verdade, o termo cidade jardim representa um conceito de bairros ou loteamentos surgidos na Inglaterra no século XIX (garden-city). Em São Paulo, a Cia. City implantou o primeiro bairro Jardim em 1912, que ficou conhecido como Jardim América.
A Av. Cidade Jardim, bem como outras ruas adjacentes, foram abertas na década de 1920. Em 1926, esta avenida já estava aberta e regularizada. Nesse mesmo ano, a Prefeitura tornou-a oficial através da Lei 3.018. No artigo 1º dessa mesma Lei, encontramos os seguintes dados históricos: Fica a Prefeitura autorizada a receber, na forma da Lei, da Companhia Cidade Jardim ou quem de direito, para ser incorporada ao domínio público do Município, e entregue ao uso comum do povo, a área de terreno que constitui o leito do trecho de rua, que vai da extremidade da Av. Europa até a Rua Iguatemi (atual Brig. Faria Lima), segundo a planta que vai rubricada pela Mesa, dando-lhe a denominação de de avenida Cidade Jardim. Este documento pode ser considerado como a Certidão de Nascimento da Av. Cidade Jardim.
Bairro nobre localizado na zona sul da cidade de São Paulo.
A região de São Paulo chamada de Cidade Jardim, de fato engloba um complexo de bairros desenvolvidos no início dos anos 50 a partir do loteamento da Fazenda Morumbi, incluindo o Jardim Guedala, Jardim Panorama e Jardim Leonor, entre outros.
Todos são bairros-jardins, conceito trazido no início do Sec. XX pela Cia. City, que em 1919 lançou o Jardim América, concebido pelo inglês Barry Parker.
Em sua essência, um bairro-jardim é, naturalmente, bastante arborizado, contando com diversas praças, arruamento mais estreito, propositadamente sinuoso e intrincado, e circundado por largas vias de acesso.
Desta forma, o trânsito interno é fundamentalmente local, proporcionando um viver mais tranquilo e bucólico em meio à natureza.
Serviços e conveniências estão nas vias externas de acesso, de modo que internamente o bairro tenha tão somente residências.
Outro ponto que os define são as chamadas restrições do loteador, determinações sobre uso e ocupação do solo, que limitam e estabelecem o que pode ser construído e para qual finalidade.
Foram estes os princípios que criaram a região da Cidade Jardim, que ainda perduram e caracterizam a região, que é uma das mais valorizadas da Capital.
Assim, por aqui há somente residências em meio a árvores e praças em um clima verdadeiramente interiorano.
Serviços, conveniências e comé...
Telefone de contato
Para sua segurança:
1. Não realize pagamento adiantado.
2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.
Buscas próximas